segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Adios - RBD

O último CD do grupo RBD foi um presente de despedida para seus leais fãs. Lendo os títulos Adios, Para Orvidarte De Mi, e Olvidar podemos ter idéia sobre o que vamos encontrar: a tristeza do adeus. A última faixa do CD, “Adios”, resume todas as outras, e em cada linha expressa tanto o que os fãs sentem, quanto o que o próprio grupo sente. Por esse motivo a escolhemos.

Nas entrelinhas...

A banda chegou ao seu fim e a partir daí sentirão saudades de seus fãs. Quando dizem “Hoy que debemos partir” mostram que o fim não era a solução que gostariam de ter, cada um queria seguir seus próprios objetivos, mas para isso deveriam seguir sozinhos, não mais como um grupo, deixando tudo para trás. Eles devem continuar suas vidas, mas nunca esquecerão seus fãs, pois as recordações estarão guardadas para sempre dentro deles, junto com o agradecimento por todo o apoio e carinho dos fãs.
As lembranças voltam ao ouvir uma música, e só querem que os fãs se lembrem que não é porque a banda acabou que eles serão deixados de lado, sempre estarão no coração do RBD. Quem pensa que eles não sofreram, está muito enganado, quando Christian canta “Y aunque me hace llorar”, vemos que por lá nem tudo é alegria, mas sentem-se felizes por saber que estão nas vidas se seus fãs.
Há também um "quê" no meio da letra. "Por el momento acabar, terminar" ? O que seria isso? Uma possível volta, talvez. Ninguém pode garantir nada, mas quem sabe uma nova tour de 'reencontro' não seja feita em um futuro próximo? Muitas bandas fazem. Sempre haverá um fã esperando por eles.
Os fãs também tem voz na canção. A estrofe que Maite canta parece a voz dos fãs, como se eles estivesse cantando, deixando gravado o quanto sofreram pela banda, e todas as alegrias e momentos de sorrisos que passaram juntos, e de repente tudo se acabou.

A música pode ser interpretada também como a despedida de alguém, não necessáriamente o RBD, que provavelmente não voltará, mas nunca esquecerá a pessoa que deixou para trás.


Curiosidades...
- Dia 4 de Outubro é o Dia Mundial do RBD.
- Anahi fará pocket shows no Brasil este mês.
- Maite faz parte do elenco da novela 'Mi Pecado' e Poncho de 'Camaleones'.
- Dulce, Christopher e Christian estão trabalhando em seus respectivos albúns.

No media player do blog você pode ouvir e ler a letra da música da semana.
Letra: RBD - Adiós

Gostou da análise? Tem alguma observação? Ou sugestão? Deixe um comentário!

Tem Twitter? Follow Us! beatrizagpp e thaisthedreamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário