quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Believe in Me - Demi Lovato

Primeiramente, perdão por ficar algum tempo sem postar, mas os horários de internet entre nós duas nunca eram os mesmos.
Bom, essa semana escolhemos uma música que falasse um pouco dos sentimentos do cantor. Assim como a última que postamos, Demi Lovato fala sobre o que sente em relação a sua carreira, e deixa de lado - nessa canção - o amor.

Nas entrelinhas...

"I'm loosing myself
Trying to compete with everyone else
Instead of just being me
I don't know where to turn
I've been stuck in this routine
I need to change my ways
Instead of always being weak..."


Ela esta confusa por ter de competir com muita gente, e em vez de ser apenas ela mesma, está presa mas percebe que tem que mudar as coisas sendo da maneira que ela realmente é.

"...I don't want to be afraid
I wanna wake up feeling
Beautiful today and know that
I'm okay,
Cause everyone's perfect in unusual ways
So see
just wanna believe in me..."


Sem querer ter medo, vemos que ela quer acreditar nela mesma, e passar a compreender ainda melhor que a beleza não é somente exterior pois cada um é perfeito da sua propria maneira, todos são belos do jeito que são.

"...The mirror can lie
Doesn't show you what's inside
And it, it can tell you you're full of life
It's amazing what you can hide
Just by putting on a smile..."


Nem tudo é o que parece, nem sempre vemos essa beleza interior das pessoas. Ao sorrir podemos esconder várias magoas dentro de nós.

"...I'm quickly finding out
I'm not about to break down...
Not today..."


Começa a perceber que está aprendendo a lidar com isso, está aprendendo a deixar de lado uma competição, e que pode ser feliz e conquistar o mundo com sua forma de ser.

"...I guess I always knew
That I had all the strength
To make it through..."


Talvez fosse só questão de deixar "fluir", pois sempre soube que não deixaria levar pelas aparências, que não ligaria para as imagens do espelho, e sim para o que está no coração.

"...Not gonna be afraid
I'm gonna wake up feeling
Beautiful today
And know that i'm okay
'Cause everyone's perfect in unusual ways
So see
Now, now I believe in me
Now I believe in me."


Finalmente ela percebe que tudo era simples. Agora vê que não tem medo de ser ela mesma, vê que agora pode acordar se sentindo linda e perfeita, vê que nem tudo é superficial. Agora ela acredita nela mesma.

Comentário adicional.: Podemos fazer uma ponte entre essas duas últimas músicas. Vemos que os famosos também se sentem confusos, e com medo de agir de forma natural. Penso que todos eles se sentem da mesma forma, sempre fazendo aquilo que querem que eles façam. Não podem sair sem que todos saibam, devem sentir falta de não serem reconhecidos na rua, ou de comprar alguma roupa em promoção sem que ninguém note. Podemos ver que as duas canções possuem quase a mesma idéia, mudando somente em alguns pontos.

No media player do blog você pode ouvir e ler a letra da música da semana.

Gostou da análise? Tem alguma observação? Ou sugestão? Deixe um comentário!

Tem Twitter? Follow Us! beatrizagpp e thaisthedreamer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário